Aprenda a remover manchas de roupas

Até as manchas mais difíceis podem ser retiradas facilmente. Existem produtos específicos para isso, mas você também pode optar por soluções caseiras, como bicarbonato de sódio e água quente.

Não há nada mais desagradável que você querer vestir sua roupa preferida e encontrá-la com alguma mancha, não é mesmo?
Mas, pense bem… isso não é o fim do mundo! Para tudo há uma solução!
Até mesmo as manchas mais difíceis podem ser retiradas dos tecidos tranquilamente.
Existem produtos específicos para esta finalidade, mas se você é daquelas pessoas que sempre que pode economizar, economiza, há alguns truquezinhos caseiros que garantem uma limpeza rápida e supereficaz.
No entanto, se você optar pelas soluções caseiras, deve ter um cuidado redobrado, já que algumas peças podem ser danificadas no momento da limpeza.
Caso ocorram manchas acidentais, lave a peça imediatamente, para evitar que ela seque e permaneça em contato com o tecido por muito tempo.
E, produtos simples, como o bicarbonato de sódio, ao serem misturados com água quente, conseguem remover manchas facilmente, inclusive as mais complicadas.

Que tal remover manchas de uma maneira ainda mais fácil?
Se você quer limpar as mais variadas manchas de suas peças da maneira mais fácil e rápida possível, é muito simples. Fique ligada nas preciosíssimas dicas que a Cor do Céu preparou especialmente para você!
Maquiagem
Manchas de batom, pó compacto ou base podem facilmente removidas com sabão neutro. É só esfregar levemente a parte machada e deixar a roupa de molho.
Sangue
Lave imediatamente a peça com água bem quente. Isso irá evitar que fiquem marcas no tecido. Caso você não consiga fazer a lavagem na hora, basta aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre.
Gordura
O indicado é aplicar farinha ou talco sobre o local manchado e deixar agir por alguns minutos, até que o produto absorva a gordura. Depois é só limpar a peça e a mancha terá sumido como num passe de mágica!
Suor
Diversos desodorantes têm a função de não deixar manchas, mas acredite, elas insistem em aparecer nas horas mais inesperadas. Para deixar suas blusas livre delas, mergulhe a peça em água quente e aplique vinagre na parte manchada.
Café
A dica é aplicar vinagre na região manchada, sempre com um pano por baixo para evitar que o líquido se espalhe para outras partes da peça. Se necessário, reaplique o vinagre e deixe de molho. Em seguida, basta lavar a peça!
Mofo
Um truque é aplicar bicarbonato de sódio e vinagre. Mas, se preferir, você pode limpar a peça com uma mistura de vinagre e água morna.