Aberta a temporada multicolorida

Enfim a Primavera! Começamos a temporada com muitas novidades repletas de misturas de tons. Com inspiração na década de 80, a estação traz extravagância, grandeza e estampas. Muitas estampas.

UM GRANDE JARDIM TROPICAL

Grandes, coloridas e diferenciadas, as estampas florais foram presença confirmada em todos os desfiles da temporada. Isso mesmo! 10 em cada 10 estilistas apostaram em flores nas suas coleções, seja em aplicações, detalhes ou estampas inteiras. A natureza está presente em praticamente tudo. Calças, blusas, sapatos, vestidos… Criações com os mais estilosos mix de estampas, combinando flores, folhagens e motivos tropicais.

As estampas ganharam um estilo Vitoriano, onde as flores surgem isoladas para destacar o fundo. Ainda temos as orientais, trazendo desenhos de leques e os florais em forma de gota – os paisley e, também os que lembram misturas como tie dye. E, se você quiser quebrar o supercolor do verão, aposte em estampas em preto e branco ou dois tons semelhantes.

Acompanhando as flores, temos as folhas: veremos muitos prints de coqueiros, folhas, frutas tropicais (bananeiras, coco), flores exóticas, paisagens, aves silvestres (papagaios, tucanos). Dentro deste tema, há muitos bordados, uma riqueza de desenhos e detalhes.

LISTRAS, RISCOS E GEOMETRIA
As listras continuam em cena nessa temporada. Surgem em diversas formas, ângulos e cores. Listras irregulares, rabiscadas e multicoloridas são presença constante. As bicolores também aparecem inspiradas em tons navy.

Junto com a diversidade de traçados, aparecem as estampas geométricas. Triângulos, bolas, quadrados, blocos. Tudo é permitido. Entre os destaques estão a mistura de estampas com tiras criando interseções, ou, ainda, a mescla de direções e espessuras de listras.

YES, CAPTAIN!

Os militares permanecem no poder. A estampa camuflada nas suas cores originais voltou com tudo nesta temporada. Muitos tons de verde, principalmente o militar cabem na mistura.

DICA: independente da estampa que você vai usar pra colorir o seu verão, preste atenção nos tecidos. Use materiais leves para facilitar a transpiração.