Make Up para Verão

A temporada mais colorida do ano está chegando. Nós, mulheres, ficamos animadas com as novidades da moda, doidinhas para deixar os braços e pernas de fora. Além de roupas superalegres, as maquiagens para a Primavera/Verão também prometem muitas energia.

Para a pele, o primeiro item é sempre um protetor solar, claro. Porque além de ficar linda, a gente precisa se cuidar né?!Depois faça as suas escolhas pelos produtos mais suaves, que permitam sua pele transpirar. Bases líquidas com acabamento mais leve, bb ou cc cream são ótimas opções.

Mas o que não pode faltar é o iluminador. Queridinho de 10 entre 10 desfiles da temporada, líquido ou em pó, é a grande pedida da estação. A ideia é trazer o efeito molhado para o rosto, que é excelente para o clima brasileiro. É uma opção linda, bem fácil de aplicar. Prefira a área de contorno dos olhos, o topo do nariz para afinar e o queixo.

Continuando a linha saudável-natural, o blush do verão traz maçãs do rosto ressaltadas. A aposta da vez é o ‘lipstick as blush’ (batom como blush). O segredo é usar o mesmo tom na boca e nas bochechas: basta aplicar o batom com os dedos nas maçãs do rosto, como se ele fosse um blush cremoso. Os tons mais quentes, como pêssego e laranja, foram os mais vistos nas passarelas.

Já as sobrancelhas vêm com um aspecto mais natural, sem muita marcação. Pode corrigir com make as imperfeições e falhas, mas sem deixar o contorno e fios marcados. Use ceras, sombras ou lápis.

As sombras são o grande destaque para o olhos. E em vez de apostar em muitos detalhes para os olhos como delineador, rímel e lápis, na Primavera/Verão será a vez dos tons de marrons quentes, cobre, dourado, rosa claro, laranja e coral. Isso mesmo! As cores mais inesperadas serão as favoritas da próxima estação. Glitter e pigmentos nesses tons também são muito bem-vindos, sobretudo nas produções para a noite. Misturado com cores fortes na boca, pode aparecer o delineador azul.

Falando em bocas, os acabamentos também têm mais brilho. Nos desfiles desta temporada, a boca apareceu mais úmida, com aquele aspecto molhado, em tons neutros, corais ou rosados. Para usar este efeito, basta aplicar um gloss nessas tonalidades ou um batom hidratante.

A grande aposta: laranja. Ela é a cor quente que vai ser a queridinha da vez, seja para os olhos, na boca, ou até mesmo no blush. Tudo a ver com os dias ensolarados, nos quais ousar na maquiagem é a pedida.