Sete motivos para se desapegar de peças de roupas e acessórios

Já não sabe o que fazer com tanta coisa guardada? Neste post, apresentamos algumas razões superpositivas para você criar coragem e se desapegar do que não usa mais.

Seu roupeiro está amontoado de coisas?
Você entra em pânico só de pensar em abrir as portas do seu armário e ser surpreendida por aquela “enxurrada” de blusinhas, vestidos, saias, calças e acessórios?
Não consegue encontrar suas peças favoritas?
Pois bem… está na hora de dar um jeito nisso!
Mas, se você é daquelas pessoas que guardam algo pelo valor sentimental e não quer se desfazer de algum item em especial, poderá enfrentar dificuldades na hora de separar aquilo que já não lhe serve mais.
Quando isso acontecer, não se desespere, pois nós, da Cor do Céu, temos a solução! Elencamos alguns motivos superpositivos para você criar coragem e desapegar daquele monte de coisa que só ocupa espaço no seu guarda-roupa.

1. Fazer uma boa ação
Algumas peças estão em bom estado, mas você não as utiliza mais? Que tal doá-las para pessoas que realmente precisam? Procure alguma instituição de caridade e faça a doação. Lembre-se: faça o bem sem olhar a quem!

2. Você levará menos tempo para se arrumar
Ao se desfazer das peças que você não usa mais, seu roupeiro ficará bem mais livre e organizado, permitindo que você veja com facilidade todas as opções disponíveis e escolha a peça ideal de uma forma muito mais prática e rápida.

3.Você se conscientizará sobre os itens que já tem
Ao se desapegar dos excessos de roupas e calçados, você tomará consciência sobre os itens que já possui. Essa atitude evitará a aquisição de peças repetidas e fará com que você não deixe de usar roupas e acessórios “esquecidos” no fundo do guarda-roupa.

4. Abrirá espaço para peças novas
Antes de adquirir qualquer peça nova, seja roupas, calçados ou até mesmo acessórios, é aconselhável que você abra espaço em seu armário. Isso garantirá um local para acomodá-las. Nesse caso, é importantíssimo lembrar que sempre que você ganhar ou comprar algum item novo, você deve se desfazer de um antigo.

5. Renovará as energias e se livrará da poeira acumulada
Objetos sem uso só servem para acumular poeira, ocupar espaço e tornar negativa a energia do ambiente. Sendo assim, desfazer-se de algo que não combina mais com seu momento atual ajudará a renovar a energia do seu guarda-roupa e do seu quarto. Consequentemente, isso refletirá em seu estado de espírito. Dê espaço para novos ares chegarem até você!

6. Mudar seu estilo e sua vida
Conseguiu um novo emprego? Mudou de cidade? Ou tornou-se dona do seu próprio negócio?
Essas são ótimas oportunidades para você renovar seu estilo! Desapegue das roupas que traduzem sua antiga “eu” e reinvente-se. Tenha em mente que adotar um novo estilo pode ajudar você a se livrar do passado e assumir sua nova vida!

7. Juntar uma graninha
Peças em ótimo estado de conservação poderão acumular, mas talvez já não lhe agradam mais ou não farão mais o seu estilo. Esta poderá ser uma excelente oportunidade para você ganhar uma graninha extra!
Algumas formas de fazer isso é anunciar suas peças em sites especializados, em grupos de vendas no Facebook ou ainda juntar as amigas, montar um brechó e convidar as “clientes” para que compareçam ao evento.

Fontes pesquisadas:
https://www.dicasdemulher.com.br/como-desapegar-das-roupas/