Hidratação diária e intensa. Pele macia em pleno inverno!

No inverno, em especial, é natural que nossa pele “implore” por hidratações diárias e mais intensas.

Vento frio, baixa umidade do ar, banhos demorados, com água muito quente. Todas essas agressões externas contribuem para a perda da hidratação, deixando nossa pele mais ressecada e opaca.

Realmente! Os dias mais frios e secos, típicos do inverno, acabam com a maciez da nossa pele.

Esses danos mais intensos requerem uma atenção mais que especial, para que a gente não fique com uma sensação de pele craquelada.

Taí a importância de cuidados redobrados mesmo no inverno!

Para facilitar esse cuidado diário, a Cor do Céu listou seis dicas que vão ajudar você a caprichar na hidratação, para uma pele macia e saudável em plena estação mais fria do ano.

Para uma pele macia
É importante investir numa hidratação mais intensa, com produtos adequados para cada tipo de pele, aliada à alimentação balanceada e ao alto consumo de água. Lembrando que, para cada quilo, são necessários 35 ml de água (para calcular quantos litros de água você deve tomar por dia, basta multiplicar seu peso por 35).

Cuidado com banhos quentes e demorados
Nas estações mais frias, é difícil ficar longe dos banhos quentes. Mas, a nossa pele é quem sofre todas as consequências. Aqui, a dica da Cor do Céu é: procure tomar banhos mornos e mais rápidos.

Hidratando o corpo
O ideal é hidratar a pele logo após o banho, para melhor absorção do produto. Hidratantes com borrifador são as melhores opções, já que são mais práticos de espalhar. Ah! Lembre-se de usar cremes hidratantes adequados para o seu tipo de pele.

Hidratando os lábios
Para diminuir o ressecamento diário dos lábios, aposte em produtos específicos para esta região do rosto. Você pode utilizar manteiga de cacau, óleo de coco ou hidratantes/protetores labiais.

Sabonete ideal para a sua pele
Escolher um sabonete inadequado para a sua pele, seja ele em barra ou líquido, pode diminuir a hidratação natural. Por isso, opte por comprar sabonetes que sejam adequados para o seu tipo de pele, para que eles limpem e hidratem ao mesmo tempo.

Áreas mais ásperas
Cotovelos, calcanhares, pés e joelhos são áreas que ressecam muito facilmente nas estações mais frias. Por isso, merecem uma atenção mais que especial. Uma dica é: aplique um hidratante específico para essas áreas à noite, logo após o banho.