5 dicas para montar uma mala eficiente para viajar no verão

 

 

 

Dezembro chegou com tudo! Altas temperaturas e contagem regressiva para tirar o salto alto e calçar as famosas rasteirinhas. Que delícia!

Passagem comprada ou carro revisado, hospedagem garantida, agora, só falta arrumar as malas. Opa! Arrumar as malas?

Pronto! Para você não entrar em pânico, a Cor do Céu listou 5 dicas bem práticas para ajudar você nesta tarefa desafiadora.

 

1ª – Analise atentamente seu destino

blusa cor do ceu bermuda verao floralSe for pra praia, não podem faltar 2 pares de chinelos, 1 sandália, 1 sapatilha e 1 tênis, além de bermudas confortáveis para aquela caminhada no calçadão no final de tarde.

Saias e vestidos para a programação noturna. Blusas, muitas blusas para compor um look por dia. Ainda mais se você for daquelas que não gosta de repetir.

Uma calça comprida e uma jaqueta são essenciais, caso caia aquela chuvinha que derruba a temperatura.

Maquiagem é essencial, mas não exagere. Maresia e muita base não combinam.

Você não pode sair de casa sem: protetor solar, hidratante e repelente, biquini, canga, saída de praia, óculos de sol, chapéu, sacola de praia e um bom livro.

 

2ª – Veja bem quanto tempo vai ficar fora

O tamanho da mala que você vai levar é diretamente proporcional a quantidade de dias que você vai ficar no(s) seu(s) destino.

Outro fator importante e determinante é se você conseguirá lavar roupas ou não no local da hospedagem.

Tente já definir antecipadamente o look que usará em cada dia, considerando sempre a possibilidade de jogar um casaquinho “por cima”, caso as temperaturas caiam de repente.

Assim, fica mais fácil acertar na quantidade de peças.

Uma boa opção é ser criativa nas composições. Levar blusas que combinam com uma calça e uma bermuda e levar uma saia que combina com 2 ou 3 blusas é uma boa opção para variar o look sem encher a mala.

E, depois, você já sabe, ninguém resiste a umas comprinhas extras durante a viagem. Então, é bom deixar uma folguinha na mala pra adicionar novas pecinhas na volta.

 

3ª – Confira a previsão do tempo

Parece básico. Mas, muita gente ainda esquece de dar aquela espadinha na internet de qual será a previsão do tempo para o local do seu destino.

É rápido e indolor, e pode salvar a sua mala. Claro que mesmo que esteja marcando 30º C todos os dias, não custa levar um casaquinho e uma calça. Vai que, né?! Dá uma virada… a gente nunca sabe…

 

4ª – Prefira roupas que não amassam

Já que você está de férias, dê férias também para o ferro elétrico.

Escolha peças de tecidos que não amassam muito ou que, uns minutos no cabide resolvam. Com certeza, seus dias serão mais divertidos sem ter que passar roupas.

 

5ª – Faça um check list

viagem ferias blusa cor do ceu bermuda verao floral

Para essa verificação ser mais eficiente, antes de pôr tudo na mala, coloque as peças que vai levar em cima de uma cama.

Verifique se está tudo ali, o que combina com quê, se algo ainda pode ficar, se está faltando alguma roupa. Assim, fica mais fácil visualizar e decidir os looks da sua temporada.

E, não esqueça: roupas íntimas, itens de higiene, meias, pijama/camisola, produtos para cabelo e remédios são os primeiros a entrar na mala.

Se você enrolar as roupas, apertadinhas, vai caber mais coisas. Se a viagem for de avião, fique atenta para o limite de peso. Porque ninguém merece pagar excesso de bagagem e não usar a metade dos looks levado, não é?

E se faltar alguma pecinha bacana, procure a Cor do Céu nas lojas locais. Temos lojistas em todo o Brasil.

Na dúvida, consulte aqui no site as multimarcas que tem Cor do Céu mais perto de você!