Ano Novo: novas oportunidades para ser feliz.

Estamos na reta final de 2017 e, uma das coisas que mais ouvimos é que, precisamos fazer as listas de planos para o próximo ano.
 

E, lá vamos nós, tentarmos achar 5 minutos em meio a agenda atribulada pré-festas para parar e pensar o que queremos para 2018. Quais as metas que vamos traçar? Quais objetivos pretendemos alcançar?

Bem, em meio a este momento de correria, entre organizar jantares, viagens, férias e presentes, fica um tanto quanto difícil acalmar a mente e o coração para decidir o que realmente pretendemos colocar em prática quando trocarmos o calendário.

A dicas Cor do Céu são: não tente colocar todos os objetivos nos primeiros dias do ano.

A maioria vai querer emagrecer, mas não dá para se decepcionar consigo mesma no dia 2 de janeiro, porque exagerou na ceia da virada, e jogar tudo pro alto no outros 363 dias.

Vá com calma!

Se o objetivo é perder uns quilinhos, planeje do jeito certo. Comece agendando uma consulta com uma nutricionista e faça o processo da forma mais saudável possível.

Se você quer viajar, programe quando vai pesquisar os destinos que mais a atraem, verifique no calendário quando serão as suas próximas férias, e comece a pesquisar as possibilidades de hospedagem.

Uma das boas opções atuais é usar os serviços do airbnb.com. Você encontra ótimos imóveis por valores bastante atrativos, é recebido por um anfitrião e pode se sentir em casa em qualquer lugar do mundo.

Agora, se o plano for começar um curso de idiomas, uma nova graduação ou uma pós, vá em frente. Sempre é tempo de fazer aquilo que sonhamos, não importa se você tem 30, 40, 50 anos ou mais. Pesquise opções perto de você, analise agenda e recursos, se se tudo ainda parecer difícil, busque alternativas de ensino a distância que são mais fáceis de encaixar na agenda.

Assim, começando devagar, você vê que é possível realizar planos que estão guardados há anos nas suas listinhas de ano novo.

O importante é começar.

Quem sabe ao invés de 10 desejos, você lista apenas 3 e faz um esforço maior para realizá-los.

Assim, quando chegar no fim de 2018, a sensação de missão cumprida será maior e a disposição para novos e maiores planos também.

E, não se esqueça, para ser feliz de verdade, não é preciso ter o carro do ano, a casa mais linda ou a viagem mais cara. Basta abrir seu coração para o que realmente importa: as pessoas que você ama.

Curta cada momento. Compartilhe cada emoção. Aproveite cada minuto. Afinal, a vida é agora!