Diga sim aos exercícios físicos!

Inicie 2018 de forma saudável, para melhorar seu condicionamento físico. Pois, além de ser um salto para a qualidade de vida, pode ser o primeiro passo para você viver um ano incrível.

Para a maioria das pessoas, ano novo é sinônimo de vida nova. Objetivos são estipulados e metas são traçadas, para serem alcançadas ao longo dos 365 dias. Mudanças de hábitos e de rotina costumam estar entre esses planos. Então, que tal iniciar 2018 de uma forma saudável, para melhorar seu condicionamento físico?

Praticar exercícios e alimentar-se bem, além de ser um salto para a longevidade e qualidade de vida, podem ser os primeiros passos para você viver um ano incrível. As atividades físicas trazem diversos benefícios para nosso corpo, mente e saúde, pois melhora o sono, o humor, ajuda no emagrecimento saudável e diminui o risco de doenças cardiorrespiratórias.

Por isso, neste post, apresentamos algumas dicas que ajudarão a nortear sua rotina de atividades físicas!

1. Trace objetivos possíveis de serem alcançados

Comece criando uma rotina leve de exercícios e estabeleça objetivos possíveis e mensuráveis. Vá aumentando a intensidade conforme percebe melhora e adaptação às atividades. Lembre-se que, no início, exercícios pesados demais podem ocasionar fadiga e tensões musculares.

2. Escolha uma atividade que você goste

O primeiro passo é escolher uma atividade física que você se identifique, tenha prazer e goste de fazer. Quando se decide praticar exercícios físicos, o objetivo é que a atividade seja um prazer e não um peso.

3. Chame suas amigas para se exercitarem com você

Seja uma corrida, uma caminhada no parque, academia, jogo de vôlei ou de futebol. Não importa qual for a atividade pretendida, procure sempre convidar alguma amiga para praticar junto com você. É muito melhor quando se tem companhia, pois, além de se exercitarem juntas, uma animará a outra!

4. Reserve um tempo do seu dia especialmente para os exercícios

O ideal é estabelecer um cronograma com dias e horários que você pretende praticar atividades físicas. Mesmo se o cansaço bater, aguente firme, mantenha o foco e não desista. Uma dica bacana é anotar os benefícios que você tem percebido com a prática dos exercícios. Certamente, você irá se surpreender e terá vários motivos para continuar!